Quando acontece alguma coisa negativa em qualquer aspecto da nossa vida, uma pergunta que costuma vir à tona é: será que não poderia ter sido evitado? Muitas vezes, sim. Em relação aos negócios, a inadimplência pode ser evitada com uma investigação sobre como evitar calote.
É preciso muita responsabilidade e profissionalismo para administrar as questões financeiras de terceiros. Por essa razão, é vital que as pessoas responsáveis por executar esse trabalho sejam de plena confiança, reconhecidas no mercado e comprometidas com seus afazeres
Estamos na contagem regressiva para o início do prazo da declaração do Imposto de Renda (IR). Neste ano, o período de acerto de contas se estenderá de 2 de março a 28 de abril. E é nesta época que lembramos da quantidade de dinheiro conquistado nos rendimentos das aplicações financeiras e perdidos para o leão.
A antecipação de recebíveis pode ser a solução para fluxo de caixa ideal nesta época do ano em que as empresas estão ainda aquecendo os motores para o ano. Às vezes é até complicado de entender aquela crença de que o ano começa só depois do carnaval, não é mesmo?!
As medidas macroeconômicas que vem sendo implementadas começam, aos poucos, a melhorar as expectativas do empresariado brasileiro. Essa injeção de confiança contribui para a expansão dos investimentos e, com isso, os negócios passam a ganhar mais velocidade.
Dentre as opções para investimento em renda fixa, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) é uma opção que oferece vantagens muito interessantes. Ele é um investimento de longo prazo com aplicação de recursos em recebíveis, de modo que a origem dos direitos creditórios que formam a carteira de ativos são os créditos que uma empresa tem para receber.
A inadimplência é um problema enfrentado pela imensa maioria das empresas. Quem ainda não encarou, é muito provável que, em algum momento, passará por essa situação.
Por que contratar um serviço de análise de risco? Esta é uma pergunta que, se não é feita, pelo menos passa pela cabeça de muitos gestores que já ouviram falar nesse serviço.
A sua empresa tem um cliente importante, bom pagador e que de longa data compra seus produtos. De repente, surge a oportunidade de intensificar essa parceria.
Confira o passo a passo para você organizar o setor de cobrança da sua empresa: Um dos momentos mais sensíveis na relação com os clientes é certamente a hora de cobrar uma dívida.