ESG
Publicado:
28/2/2023

Parceria Valorem e Programa Amigos da Floresta em 2022

O Programa Amigos da Floresta atua na recuperação de rios, nascentes e vegetação nativa do Sistema Cantareira, onde atualmente, 70% encontram-se degradados, gerando múltiplos benefícios ambientais e sociais.

Temos a alegria de comunicar que, através da parceria entre a Valorem, nossos clientes e o Programa Amigos da Floresta, da Iniciativa Verde, já investimos no plantio de 1.243 árvores, contribuindo para restauração da mata nativa do bioma Mata Atlântica, e mitigação das mudanças climáticas.

O Programa Amigos da Floresta atua na recuperação de rios, nascentes e vegetação nativa do Sistema Cantareira, onde atualmente, 70% encontram-se degradados, gerando múltiplos benefícios ambientais e sociais.

É um programa que une pontas de atores tão distantes, mas com interesses sinérgicos, unindo o consumidor do serviço ambiental, como as empresas, aos atores relevantes para a conservação daquele serviço, como os proprietários ou assentados rurais, gestores públicos etc., graças a uma rede complexa de parceiros.

Ao financiar o projeto, uma cadeia extensa de pessoas é beneficiada direta e indiretamente. Fortalece marcos legais e planos estratégicos de proteção e recuperação florestal local e nacional, ajudando as comunidades locais a se adequarem às leis florestais e estarem aptas às leis de incentivo, por exemplo, aos pagamentos por serviços ambientais.

Gera desenvolvimento social local e regional, criando a abertura de postos de trabalho, melhoria da produção e incremento da renda de comunidades. Além disso, todos ganham e se desenvolvem com bacias hidrográficas resilientes.

Nos orgulhamos em fazer parte desta história juntos com nossos clientes. Acesse e confira: https://iniciativaverde.org.br/clientes/krones-consultoria-de-credito-e-cobranca

Para saber mais sobre o Programa Amigos da Floresta acesse:  https://iniciativaverde.org.br/atuacao/amigo-da-floresta

Inscreva-se
Receba todas as novidades da Valorem em primeira mão. Inscreva-se para receber periodicamente nossas postagens.
Nos preocupamos com seus dados em nossa política de privacidade.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Entre em Contato