Publicado:

Multiplicadores do Conhecimento traz o tema gestão do tempo. Confira!

Existem muitos ditados populares que, aparentemente, não passam de crendices ou superstições há muito tempo desacreditadas. Mas algumas máximas são tão verdadeiras que chega a ser um perigo não prestarmos atenção nelas. É o caso da frase “tempo é dinheiro”. Quem participou do encontro do Multiplicadores do Conhecimento em março com o tema gestão do tempo entendeu o porquê.Dessa vez, quem dividiu seu conhecimento e suas experiências com a equipe foi a gerente de Marketing, Dania M. Pereira. O Multiplicadores do Conhecimento é um projeto que motiva os próprios colaboradores da Valorem a dividirem seus conhecimentos com os colegas. Nesta última edição, a Dania falou dos ladrões do tempo, aquelas atitudes capazes de engolir a gestão adequada desse bem tão precioso. São eles: querer fazer tudo, consultar o e-mail com muita frequência, abusar das redes sociais e da internet como um todo, utilizar aplicativos de mensagens instantâneas sem controle e marcar reuniões sem pauta ou objetivo. Então, para fugir desses perigos e aproveitar melhor o tempo disponível, conhecemos dicas incríveis: preparar o dia seguinte, acompanhar seus próprios prazos e também os prazos alheios, valorizar o seu tempo, manter o foco e o hábito, fazer uma lista de tarefas, eliminar os excessos, cumprir horários e usar agenda.Mesmo sendo um assunto sério, o encontro foi divertido e enriquecedor. No final, sobrou até um tempinho para registrarmos o momento! Mas antes de vermos as fotos, fique atento a pensamentos que vão fazê-lo refletir sobre a importância de fazer a gestão do tempo:- O tempo é gratuito, mas tem preço.- Você não pode ser seu dono, mas pode usá-lo.- Você não pode guardá-lo, mas pode investí-lo.- Uma vez perdido, você jamais conseguirá tê-lo de volta.

Inscreva-se
Receba todas as novidades da Valorem em primeira mão. Inscreva-se para receber periodicamente nossas postagens.
Nos preocupamos com seus dados em nossa política de privacidade.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Entre em Contato