Início de ano é aquele tempo em que todo mundo decide elencar os objetivos para os próximos meses, traçar planos e começar a execução de novos projetos. Com as empresas não é diferente. E embora existam muitas intenções a ser postas em prática, uma precisa ser levada em consideração de modo muito sério: será que é hora de trocar a maquininha de cartão?
É comum que muitos empreendedores pesquisem muito antes de contratar um fornecedor de meios de pagamento. Mas depois que o serviço está fechado, esse assunto não costuma ser retomado, a não ser que esteja ficando muito pesado manter aquela parceria ou que apareça alguma oferta arrebatadora que chama a atenção para a possibilidade de trocar a maquininha de cartão.
Entretanto, como já mencionamos aqui no blog, o seu meio de pagamento interfere de maneira direta na precificação dos seus produtos. E você sabe: manter-se competitivo depende de ter preços agradáveis. Ou seja, o que você puder fazer para reduzir o valor cobrado dos clientes sem diminuir sua margem de lucro deve ser feito!
Isso envolve, entre outras estratégias, uma atenção especial à possibilidade de trocar a maquininha de cartão. Se você ainda não sentiu essa necessidade, nós vamos listar alguns fatores que podem ajudá-lo a refletir sobre esse assunto. Vamos lá?

Por que trocar a maquininha de cartão

Antes de mais nada, vale lembrar o quanto o mercado de maquininhas de cartão cresceu. Você lembra, não é mesmo? Há pouco tempo existiam apenas três ou quatro empresas que atuavam nesse segmento. Não demorou muito, a concorrência foi aumentando, as características do serviço foram se transformando e o próprio formato de maquininhas foi se modernizando.
Entre as novidades, surgiram uma série de meios eletrônicos de pagamento com campanhas chamativas: taxa zero, maquininha sem aluguel, compra de maquininha a preços quase simbólicos, entre outras promoções arrebatadoras. Muitos migraram para esses fornecedores. Empreendedores que começavam seus negócios viam nessas alternativas opções viáveis para seus negócios.
Outros, porém, mantiveram-se onde estavam. De todo modo, o que ficou claro com o passar do tempo é que nenhum dos dois lados dessa história modificou muito as relações entre empresas e maquininhas de cartão.
O atendimento, em muitos casos, continuava sendo distante e burocrático, o aluguel podia estar ausente, mas as taxas eram muito altas. O equipamento podia ser próprio, mas não havia assistência.
No fim das contas, com exceção das cores das maquininhas, tudo começou a ficar muito igual. E as pessoas passaram a se acostumar com essa realidade, do mesmo jeito que se acostumaram com as empresas de telefonia, por exemplo: muita gente reclama, mas todos dependem delas.

Quando trocar a maquininha de cartão

 A diferença entre trocar a maquininha de cartão e trocar de operadora de celular, no entanto, é que, quando falamos em telefonia, o mercado é realmente mais limitado. Porém, em relação às maquininhas de cartão, não!
É só fazer um paralelo com as instituições bancárias. Hoje, se uma empresa precisa de crédito, não precisa ir ao banco. Há outras alternativas mais inteligentes! Se alguém precisa de uma conta ou investimento, da mesma forma, existem as contas digitais e investimentos que não se relacionam diretamente com as tradicionais instituições bancárias.
É neste universo que se situam os meios eletrônicos de pagamento, o que permite a você trocar a maquininha de cartão tendo a chance de iniciar um relacionamento comercial muito mais frutífero e compensador.
Existem opções no mercado que são extremamente transparentes. São alternativas que deixam claro que há taxas a serem pagas, mas elas podem ser competitivas e adequadas para o seu orçamento. Nesse cenário, o retorno que você tem do aluguel do equipamento fica claro, e nem é preciso pagar muito por isso. De novo: é possível ser competitivo mesmo sem planos comerciais mirabolantes!
E mais: um atendimento personalizado e diferenciado, um portal para você ter absoluto controle das suas vendas, que permite o acesso à conciliação de vendas, recurso entregue claramente e gratuitamente, integrado ao serviço contratado.
Como adicional, em caso de necessidade, uma antecipação das vendas ágil e fácil de ser solicitada, com um custo extremamente positivo para o seu negócio.
Quer dizer, esse tipo de fornecedor deixa tudo muito bem esclarecido e não precisa recorrer a letrinhas pequenas e promoções temporárias bombásticas para chamar a sua atenção. Afinal, o importante, para o seu negócio, não são apenas três meses de contas menores, mas um médio e longo prazos bem estruturados, com custos administráveis e adequados ao seu perfil de vendas.

Mas existe um fornecedor com tantas características positivas?

Claro que existe! A ValoremPay é um exemplo! Nossa política é trabalhar para o impulsionamento do seu negócio. Para nós, é fundamental que, ao trocar a maquininha de cartão que você já tem pela nossa solução, você tenha uma parceira que atue como um elo fundamental no equilíbrio das suas contas, no ajuste da sua precificação, dos seus custos e despesas.
Tudo isso entregando um serviço de alta qualidade técnica: equipamentos com tecnologia de ponta, variadas modalidades de recepção de pagamento e um portal para gerenciamento de vendas que facilita o seu dia a dia. E sempre que precisar, você tem acesso a um atendimento personalizado e exclusivo.
Entendeu por que trocar a maquininha de cartão? Compreendeu as variáveis que precisam ser consideradas ao tomar essa decisão? Escolher o seu fornecedor precisa ser um trabalho mais bem apurado, pelo bem do seu negócio. Portanto, se você precisar de mais esclarecimentos sobre as nossas ofertas, é só falar com a gente.
E se porventura restou alguma dúvida sobre o tema que tratamos aqui, deixe o seu comentário no espaço abaixo! Estamos sempre à sua disposição!

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures