Investimento em FIDC

Escolha o FIDC e invista nele para ter um retorno superior com riscos controlados

O Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) é uma aplicação em renda fixa que destina créditos de dívidas a um fundo para render com mais segurança. Ele oferece um retorno qualificado e possui mecanismos para pagar menos IR.

Mais vantajoso que grande parte dos investimentos similares, o FIDC permite o aumento no tamanho das operações justamente por estar amparado em uma estrutura de fundo. A liquidez é outro grande benefício dessa aplicação, já que é lastreada em direitos a receber, ou seja, cheques e duplicatas emitidos como pagamento. O FIDC é regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e composto por uma grande estrutura operacional, com vários envolvidos na gestão, operação, administração e auditoria do fundo, o que garante a segurança do investidor.

Pulverização dos recebíveis é destaque no Valorem FIDC!

Esse envolvimento de diversas entidades para controle das operações é uma das razões para ter ainda mais confiança no FIDC. E ainda há mais vantagens: na Valorem, o FIDC é composto por uma grande variedade de recebíveis, que são distribuídos estrategicamente. O que isso significa? Basicamente, que as cotas de cada investidor não ficam dependentes de um ou poucos recebíveis. Assim, em caso de inadimplência, não há comprometimento do valor total. O resultado é um controle mais eficaz dos riscos.

Na hora de fazer o resgate do dinheiro, o Imposto de Renda (IR) incide apenas sobre o que for sacado. Dessa maneira, os ganhos são otimizados, já que não há taxação pela totalidade dos rendimentos. Além disso, o fundo administrado pela Valorem supera os 125% do CDI, uma prova da qualidade do retorno.

Você ganha ao investir no Valorem FIDC porque:

Rende mais

As cotas sêniores têm rendimento de 135% do CDI.

É mais seguro

As cotas sêniores são garantidas pelas cotas subordinadas e a razão de garantia supera 100%. Além disso, os recebíveis que compõem o fundo são extremamente pulverizados.

É mais qualificado

O Valorem FIDC possui rating AA para as cotas subordinadas.

Tem vantagens no IR

Sobre o rendimento, incide apenas 15% de Imposto de Renda no resgate, ou seja, seu dinheiro cresce sem IR mensal.

Prestadores de serviço do fundo

Agência de rating

Auditoria

Banco cobrador

Consultoria especializada

Gestora

Administradora/Custodiante

Relacionamento com investidor

Confira todas as informações que você precisa para fazer o seu investimento em FIDC com muito mais segurança.

Conheça em detalhes o Valorem FIDC!

Conheça o rating do seu investimento

O rating é um conceito utilizado para fazer a classificação de risco de países, empresas, governos e investimentos. Ele é composto por uma escala de notas representadas por letras e sinais aritméticos, calculada por agências especializadas. Nesta classificação, a nota mais baixa é D e a mais alta pode chegar a AAA. Sinais (+) mais e (-) menos são utilizados para identificar uma melhor ou pior posição dentro de uma mesma escala de rating. Esta metodologia é da agência classificadora de risco Austin, que faz a classificação para a Valorem.

Saiba mais

E-book: Invista em FIDC e aumente o seu patrimônio

Baixe grátis

Invista agora mesmo em FIDC: mais qualidade e rentabilidade na melhor aplicação do mercado!

Fale com a gente