Investimento em debêntures

Invista em debêntures e tenha mais liquidez, segurança e retorno

A securitização é uma operação que transforma créditos de recebíveis em debêntures. E nesse processo, diferentemente das debêntures do mercado, elas ganham mais liquidez e segurança.

Debêntures são títulos emitidos por empresas para capitalizar os seus negócios ou investimentos. Diante disso, investidores que as adquirem em corretoras, por exemplo, estão sujeitos aos riscos do projeto de quem emitiu o título. Além disso, o resgate só acontece depois que o retorno começa a aparecer para quem comercializou as debêntures, o que pode demorar um tempo.

Contudo, por ser renda fixa, é uma alternativa bastante vantajosa, por não estar tão condicionada à volatilidade da economia. Mas será que existe uma maneira de investir em debêntures sem estar sujeito a essas desvantagens? Sim, existe! É possível investir em debêntures sem se expor a tanto risco e ainda conquistar mais liquidez? Sim, é possível!

Aplicar em debêntures via securitização é muito mais vantajoso!

O caminho para investir em debêntures com mais benefícios é a securitização. Securitizar significa comprar créditos de recebíveis e transformá-los em uma solução rentável. Quando esse processo resulta em debêntures é possível deixar o investimento ainda mais qualificado em relação às características comuns dessa aplicação, proporcionando segurança e liquidez.

Na Valorem, as debêntures são compostas por vários recebíveis, o que aumenta ainda mais a segurança. Isso porque, se um recebível não for quitado, não há comprometimento do valor integral da aplicação.

Você ganha ao investir em debêntures via securitização porque:

Têm mais liquidez

Você pode sacar o dinheiro a que tem direito a qualquer momento.

Rendem mais

As debêntures administradas pela Valorem rendem mais do que aplicações similares no mercado.

São mais seguras

A pulverização dos recebíveis que compõem os títulos proporciona proteção à rentabilização.

Prestadores de serviço do fundo

Agência de rating

Auditoria

Banco cobrador

Conheça o rating do seu investimento

O rating é um conceito utilizado para fazer a classificação de risco de países, empresas, governos e investimentos. Ele é composto por uma escala de notas representadas por letras e sinais aritméticos, calculada por agências especializadas. Nesta classificação, a nota mais baixa é D e a mais alta pode chegar a AAA. Sinais (+) mais e (-) menos são utilizados para identificar uma melhor ou pior posição dentro de uma mesma escala de rating. Esta metodologia é da agência classificadora de risco Austin, que faz a classificação para a Valorem.

Saiba mais

Ebook: Securitização para investimento em debêntures

Conheça as vantagens dessa aplicação e saiba como a securitização garante mais segurança a ela.

Baixe grátis

Invista agora mesmo em debêntures e amplie sua renda com mais liquidez!

Fale com a gente