Projetos sociais

Aqui na Valorem, sempre apoiamos ações e iniciativas que buscam construir um mundo mais justo, humano e digno. É uma consciência que temos sobre nosso papel na sociedade e sobre a necessidade de disseminar essas práticas na nossa filosofia empresarial. Por isso, além dos projetos que contam com nosso suporte, os colaboradores também são incentivados a assumir esses valores. Tudo pensando em garantir mais felicidade e qualidade de vida a todas as pessoas!

Entendemos que alcançar esses objetivos depende especialmente da valorização da educação. E por acreditarmos nesse valor essencial é que apoiamos causas de desenvolvimento humano e formação das crianças, promovendo oportunidades de uma vida melhor para todos. Conheça!

Projeto Resgate

Organização social sem fins lucrativos que atua principalmente por meio da iniciativa “Abrindo Portas para o Aluno”. Com esse projeto, a entidade oferece apoio para bolsistas de escolas particulares vindos de famílias de baixa renda. O apoio consiste em subsídios para aquisição de livros, materiais escolares, uniformes, transporte e um conjunto de subprogramas e ações que contribuem para o desenvolvimento de competências.

Associação Ecos de Esperança

Instituição cristã fundada em 1994 e sem fins lucrativos, a entidade presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco encaminhados pelo Juizado da Infância e da Adolescência e Conselho Tutelar. Atua principalmente em dois programas:

Casa Lar: apadrinhamento afetivo, apoio pedagógico, incentivo à cultura, esporte e lazer e inserção no mercado de trabalho.

Ecos na Comunidade: desenvolve ações preventivas com base nos valores e princípios cristãos com o objetivo de apoiar crianças, adolescentes e suas famílias para a vivência em comunidade.

Dia Voluntário

Com o propósito de envolver os funcionários de forma efetiva em ações sociais, nós criamos o projeto Dia Voluntário. Nesta ação, os colaboradores são incentivados a participar de ações sociais em pelo menos um dia no ano. Para isso, a empresa divulga oportunidades de trabalho voluntário nas quais os colaboradores interessados se inscrevem e participam, recebendo como dia trabalhado na empresa.

Empresa Amiga do Bolshoi

Mais que uma iniciativa cultural, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville, é um espaço privilegiado de promoção à educação e formação de crianças e adolescentes sensíveis à arte da dança. Por isso, nós apoiamos esse projeto como forma de contribuir para o desenvolvimento do cidadão e sua inclusão nos meios culturais por intermédio de recursos financeiros destinados ao funcionamento da instituição e, mais do que isso, em benefício dos alunos. Como consequência desse apoio, recebemos o selo Empresa Amiga do Bolshoi.

Emponderamento Feminino

Em busca de mais igualdade no ambiente corporativo, a Valorem apoia e promove o empoderamento feminino. Com mais de 90% de colaboradoras do sexo feminino, a empresa atua em várias frentes — iniciativas de valorização, equidade de gênero e ações de endomarketing — para garantir salários justos e oportunidades iguais para todos. Uma consequência dessa preocupação foi o reconhecimento, em 2016, do Prêmio WEPs, da ONU Mulheres, que destaca os esforços de empresas que promovem práticas, programas e ações de respeito e empoderamento das mulheres.