Existem muitos ditados populares que, aparentemente, não passam de crendices ou superstições há muito tempo desacreditadas. Mas algumas máximas são tão verdadeiras que chega a ser um perigo não prestarmos atenção nelas. É o caso da frase “tempo é dinheiro”. Quem participou do encontro do Multiplicadores do Conhecimento em março com o tema gestão do tempo entendeu o porquê.
Dessa vez, quem dividiu seu conhecimento e suas experiências com a equipe foi a gerente de Marketing, Dania M. Pereira. O Multiplicadores do Conhecimento é um projeto que motiva os próprios colaboradores da Valorem a dividirem seus conhecimentos com os colegas.
Nesta última edição, a Dania falou dos ladrões do tempo, aquelas atitudes capazes de engolir a gestão adequada desse bem tão precioso. São eles: querer fazer tudo, consultar o e-mail com muita frequência, abusar das redes sociais e da internet como um todo, utilizar aplicativos de mensagens instantâneas sem controle e marcar reuniões sem pauta ou objetivo.
Então, para fugir desses perigos e aproveitar melhor o tempo disponível, conhecemos dicas incríveis: preparar o dia seguinte, acompanhar seus próprios prazos e também os prazos alheios, valorizar o seu tempo, manter o foco e o hábito, fazer uma lista de tarefas, eliminar os excessos, cumprir horários e usar agenda.
Mesmo sendo um assunto sério, o encontro foi divertido e enriquecedor. No final, sobrou até um tempinho para registrarmos o momento! Mas antes de vermos as fotos, fique atento a pensamentos que vão fazê-lo refletir sobre a importância de fazer a gestão do tempo:
– O tempo é gratuito, mas tem preço.
– Você não pode ser seu dono, mas pode usá-lo.
– Você não pode guardá-lo, mas pode investí-lo.
– Uma vez perdido, você jamais conseguirá tê-lo de volta.

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures