Se há alguns anos mandar um fax, falar com clientes prioritariamente pelo telefone e fazer o controle financeiro por meio de planilhas manuais era algo comum, hoje os hábitos das empresas estão muito diferentes. Grande parte dessa mudança se deve à tecnologia, é claro, e também pode ser notada quando o assunto são os meios eletrônicos de pagamento.
É verdade que as maquininhas de cartão já existem há um bom tempo, porém, quando essa solução surgiu, funcionava apenas por meio de uma linha fixa de telefone. Ou seja, os comércios precisavam obrigatoriamente de um telefone para utilizar a máquina de cartão. No entanto, isso não era exatamente um problema na época, já que o aparelho fazia parte da rotina de todo estabelecimento.
Mas e hoje, ainda é preciso ter telefone para as maquininhas funcionarem? Não necessariamente! É claro que os modelos que atuam a partir da linha fixa ainda existem e podem ser utilizados de forma eficiente por empresas que têm telefone. Contudo, esse não é mais o único modo de capturar vendas com as máquinas de cartão, o que tem facilitado a rotina de vários negócios!

Como os meios eletrônicos de pagamento se adaptaram aos novos hábitos das empresas

A tecnologia tem transformado os hábitos das empresas e dos consumidores. O fax foi substituído pelo e-mail e o telefone fixo vai perdendo espaço para os smartphones. É cada vez mais comum encontrar uma loja que não tem linha fixa, já que os comércios disponibilizam WhatsApp e outras redes sociais aos clientes, oferecendo comodidade para as pessoas acostumadas a esses canais.
Nesse sentido, os meios eletrônicos de pagamento também devem se adaptar a esse novo contexto. Afinal, tanto os comerciantes quanto os consumidores querem facilidade e praticidade para receber e fazer pagamentos e, por isso, esses equipamentos precisam aproveitar a tecnologia para oferecer um serviço eficiente. E a boa notícia é que isso já está acontecendo!
Hoje, há diversos meios de captura de vendas que tornam o pagamento e o recebimento de valores muito mais prático e rápido. A venda com link de pagamento é um dos meios eletrônicos de pagamento que facilita o processo de compra e venda. Basta enviar o link de pagamento para o consumidor por meio das redes sociais, e-mail ou outro canal para que ele quite o pedido. Trata-se de uma opção muito útil para quem não tem máquina de cartão.
E por falar nelas, as maquininhas estão cada vez mais equipadas para trazer comodidade aos lojistas. Se antes elas só funcionam com linha fixa, hoje existem várias formas de utilizá-las, como a conexão por Wifi, bluetooth e GPRS (General Packet Radio Service) 3G. Tudo isso para oferecer praticidade tanto para quem vende quanto para quem compra.

Conte com os meios eletrônicos de pagamento da ValoremPay

Como vimos, não faltam opções de meios eletrônicos de pagamento no mercado. Há alternativas para todos os gostos e necessidades e basta escolher a ideal para você! Em todo caso, de uma coisa você pode ter certeza: a ValoremPay oferece soluções eficientes para que você receba valores com facilidade, rapidez e segurança.
Acesse o nosso site ou entre em contato conosco para saber mais sobre os modelos e descobrir qual é o perfeito para você. E se restou alguma dúvida sobre os meios de pagamento, fique à vontade para deixar o seu comentário aqui embaixo. A nossa equipe está à disposição para conversar e apoiar o seu negócio nessa etapa importante.

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures