Há uma frase que diz: Não é certo dizer que vai jogar o lixo fora porque não existe “fora”. Essa forma de encarar os resíduos que produzimos é a mais correta. Afinal, tudo o que descartamos vai parar na natureza de algum modo. E é bom que tenhamos clareza sobre como lidar com tudo isso para não agredir ainda mais nosso planeta. Foi com essa motivação que aconteceu a palestra Lixo Zero aqui na Valorem.

O encontro foi conduzido pela colaboradora Isadora Odebrecht no dia 27 de junho. Na oportunidade, ela trouxe algumas questões de definição mesmo, para entendermos o que é, de fato, o lixo. E mais: todo material é reciclável? É possível acabar com o lixo? A partir desses pontos, aprendemos sobre como fazer o descarte correto dos resíduos, entendendo melhor sobre reciclagem, poluição e meio ambiente. 

O conceito de Lixo Zero


A maior dúvida é: é possível alcançar a produção zero de lixo? A resposta é que, sim, há uma maneira sustentável de lidarmos com os resíduos que produzimos. A questão é destinar corretamente cada material, promovendo a chamada economia circular. Ela pode ser alcançada com a execução dos seguintes verbos: repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reciclar e incinerar.

Na prática, todo esse trabalho envolve uma mudança de atitude, que nos convida a um consumo consciente. Para sabermos como fazer isso, a colaboradora visitou as centrais de reciclagem de Joinville para coletar informações corretas e registrar como é feito o processo de reaproveitamento dos materiais, enriquecendo o conteúdo da palestra e fornecendo dados úteis para darmos o primeiro passo nesse objetivo.

As atitudes corretas podem contribuir para diminuir o impacto causado pela poluição. Aqui na Valorem temos essa consciência e realizamos o descarte correto dos materiais. Todas as lixeiras da copa possuem identificação para que a separação seja feita com facilidade. O mais interessante é o auxílio damos uns aos outros em caso de dúvidas, demonstrando consciência e respeito pelo meio ambiente.

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures