Investimentos Sociais

Investimento em Responsabilidade Social

Aqui na Valorem, sempre apoiamos ações e iniciativas que buscam construir um mundo mais justo, humano e digno. É uma consciência que temos sobre nosso papel na sociedade e sobre a necessidade de disseminar essas práticas na nossa filosofia empresarial. Por isso, além dos projetos que contam com nosso apoio, os colaboradores também são incentivados a assumir esses valores. Tudo pensando em garantir mais qualidade de vida a todas as pessoas!

Nossos investimentos sociais estão comprometidos em levar educação de qualidade e acesso à cultura para jovens em situação de vulnerabilidade e desta forma contribuir para o desenvolvimento social ao nosso entorno.

Associação Ecos de Esperança

Instituição cristã fundada em 1994 e sem fins lucrativos, a entidade presta assistência à crianças e adolescentes em situação de risco encaminhados pelo Juizado da Infância e da Adolescência e Conselho Tutelar. Atua principalmente em dois programas:

Casa Lar: realiza o acolhimento de crianças e adolescentes que estão temporariamente sobre a tutela do governo, com ações voltadas à reintegração familiar.

Ecos na Comunidade: desenvolve ações preventivas com base nos valores e princípios cristãos com o objetivo de apoiar crianças, adolescentes e suas famílias para a vivência em comunidade.

Alem do investimento financeiro, a Valorem possui a prática de envolver os colaboradores em ações sociais, como a participação no almoço solidário, mutirões para ações específicas e campanhas de arrecadação de alimentos e itens básicos.

Projeto Resgate

Organização social sem fins lucrativos que atua principalmente por meio da iniciativa “Abrindo Portas para o Aluno”. Com esse projeto, a entidade oferece apoio para bolsistas de escolas particulares vindos de famílias de baixa renda. O apoio consiste em subsídios para aquisição de livros, materiais escolares, uniformes, transporte e um conjunto de subprogramas e ações que contribuem para o desenvolvimento de competências e encaminhamento para o mercado de trabalho. Além do investimento financeiro, temos o envolvimento da Vice Presidente Charlote Odebrecht, como Voluntária do programa Think Tank, que oferece oficinas diferenciadas para os bolsistas.

Empresa Amiga do Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, é um espaço privilegiado de promoção à educação e formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé clássico, dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. É uma escola que trabalha com cultura, educação e responsabilidade social.

Por isso, nós apoiamos esse projeto como forma de contribuir para o desenvolvimento do cidadão e sua inclusão nos meios culturais por intermédio de incentivo fiscal. Como consequência desse apoio, recebemos o selo Empresa Amiga do Bolshoi, na Categoria Sapatilha

Sociedade Harmonia Lira

A Sociedade Harmonia Lyra é uma casa cultural da cidade, considerada Patrimônio Cultural Brasileiro, pelos seus ricos 160 anos de história. As Atas encontradas nos arquivos da sociedade contam boa parte da história do município, pois este clube nasceu com apenas 7 anos de fundação de Joinville, e por la já se passaram inúmeros eventos e ações culturais.

Hoje a Sociedade Harmonia Lyra está passando por uma série de reformas estruturais, para poder voltar a funcionar e oferecer cultura gratuita para população Joinvilense e neste contexto, a Valorem vêm apoiando a Instituição desde de 2020 através da Lei do Mecenato.

Empoderamento Feminino

Em busca de mais igualdade no ambiente corporativo, a Valorem apoia e promove o empoderamento feminino. Com mais de 90% de colaboradoras do sexo feminino, a empresa atua em várias frentes — iniciativas de valorização, equidade de gênero e ações de endomarketing — para garantir salários justos e oportunidades iguais para todos. Uma consequência dessa preocupação foi o reconhecimento, em 2016, do Prêmio WEPs, da ONU Mulheres, que destaca os esforços de empresas que promovem práticas, programas e ações de respeito e empoderamento das mulheres.