Administrar uma empresa requer uma série de decisões muito fundamentadas para que haja rentabilidade e lucratividade. Frequentemente nós trazemos artigos aqui no blog com situações que merecem atenção para que esse objetivo seja alcançado. Mas você também precisa considerar a importância do fornecedor, que é outro fator que contribui para o sucesso nos resultados.
O fornecedor não é importante só por conta do preço que cobra pela matéria-prima ou pelo serviço prestado. Aquele algo a mais, o fazer além da obrigação, a contribuição efetiva que ele dá para o seu negócio precisa ser avaliada. Isso faz a diferença! Até porque, você sabe, tocar um negócio não é um trabalho individual. Ao contrário: quanto mais companhia você tiver, melhor!

A importância do fornecedor para desenvolver sua loja

A escolha do fornecedor ideal é sempre difícil. Mas, normalmente, dois cuidados podem ser bem eficazes para que a decisão seja acertada. O primeiro é: procure referências! Contudo, não se concentre apenas nos depoimentos de outras empresas.
Verificar eventuais reclamações em sites como o Reclame Aqui, procurar como o mercado avalia esse candidato, conhecer possíveis prêmios que ele tenha ganhado, conferir a credibilidade que ele tem e tomar ciência de como os colaboradores são capacitados são aspectos que contribuem para você ter uma visão mais ampla da atuação dele.
Cada item desses listados é valioso e demonstra muito a importância do fornecedor e a relevância que ele pode adquirir ao fechar um relacionamento comercial com o seu negócio! As visões do público externo ajudam a entender como é o atendimento realizado, já o ponto de vista do público interno é útil para entender se há um time engajado e motivado, disposto a fazer o melhor por você.
Lembre-se que o marketing pode ser muito eficiente, mas ele não necessariamente mostra como você vai ser efetivamente tratado. Inclusive porque esse relacionamento vai acontecer com outros profissionais que não são nem do marketing, nem da diretoria. Garantir que a sua empresa seja ouvida por pessoas interessadas em ajudá-lo de verdade é primordial.
Outro tópico essencial é: não escolha pelo preço! Logicamente que o preço é um atributo extremamente relevante na hora de tomar a decisão sobre quem contratar. Entretanto, a importância do fornecedor é grande demais para este ser um fator eliminatório. O preço deve ser levado em consideração, claro. Contudo, não pode ser o único ponto avaliado.
Nunca se esqueça do ditado: o barato sai caro. Para ter um preço menor, um fornecedor que cobra menos precisa abrir mão de alguma coisa, e esse item que ficou de fora pode ser justamente aquele que seria fundamental para que o seu negócio tivesse resultados melhores.

O que o fornecedor tem a ver com os meios de pagamento

Nós já falamos aqui no blog sobre como a maquininha de cartão impacta na precificação da sua loja. Contudo, não é apenas nesse sentido, da formulação do preço de venda, que o fornecedor de meios eletrônicos de pagamento pode auxiliar no desenvolvimento do seu negócio.
O atendimento que você oferece ao seu cliente pode ser completamente influenciado pela forma como a sua própria empresa é tratada pelo seu fornecedor de meios eletrônicos de pagamento. Imagine uma situação de divergência no pagamento: para o cliente, aparece uma mensagem de débito, mas o seu sistema não identifica que a compra se concretizou.
Como resolver essa situação sem prejuízo para ninguém? Naturalmente, o indicado seria buscar uma resposta com seu fornecedor da maquininha. Porém, se o atendimento for burocrático, automatizado e impessoal, a resolução dessa dúvida vai ser demorada e, quem sabe, incompleta. E você sabe: dificilmente o cliente vai esperar. Consequentemente, você perde a venda e muito provavelmente o cliente também.
Na ValoremPay nós temos orgulho de fazer um atendimento dedicado e eficaz com uma equipe própria para ouvir você e auxiliar em qualquer eventualidade. Todos são treinados para agilizar todos os processos para que nem a sua empresa, nem o seu cliente fiquem muito tempo esperando. 
Para completar, nós temos o Gestão da Sua Venda, um portal em que é possível acompanhar todas as vendas separadas por operação (crédito ou débito), por transações (à vista ou parcelada) e por bandeira. Dessa maneira, fica mais fácil organizar seu fluxo de caixa e fazer a gestão financeira.

E essa história de atendimento qualificado não é papo de vendedor, não! Há anos realizamos pesquisas de satisfação de clientes e a percepção do nosso público é sempre extremamente positiva: quase 100% dos clientes afirmam estarem satisfeitos ou muito satisfeitos em trabalhar com o Grupo Valorem
Há dois anos somos vencedores do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar: um segundo lugar em Santa Catarina em 2017, o primeiro lugar do estado em 2018 e a 9ª colocação na etapa Brasil em 2019. E ainda: fomos um dos vencedores do Prêmio Catarinense de Excelência em 2019. Tudo isso atesta a dedicação dos nossos profissionais e a qualidade dos nossos processos.
Ficou claro a importância do fornecedor para que seu negócio seja um sucesso? Então faça a experiência de trabalhar com a ValoremPay! Nós temos equipamentos com tecnologia de ponta e muitas opções de recepção de pagamentos para você oferecer mais alternativas a seu público e encantá-los cada vez mais. Fale com a gente ou deixe o seu comentário no espaço abaixo!

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