Valorem Pay – Soluções de pagamento

Confira abaixo as respostas para dúvidas mais frequentes:

Recebi minha máquina, e agora?

  • Entre em contato pelo suporte pelo (47) 99237-3679
  • Você vai receber um e-mail com login, senha e o link do portal 
  • Pelo portal você vai conseguir acompanhar as suas vendas
  • A máquina é enviada já vinculada e está pronta para ser usada. 

O que é um NSU?

NSU é a sigla para Número Sequencial Único. É um número gerado para identificar uma transação. No comprovante da Valorem o NSU é identificado pelo CV. 

Onde encontro o NSU?

Você vai encontrar o NSU descrito como CV no comprovante da Valorem. O CV aparece tanto no comprovante do lojista quanto no comprovante do cliente.   

Como fazer uma alteração cadastral?

Para sua segurança qualquer alteração cadastral deve ser feita por e-mail, para [email protected]

O remetente deve ser o mesmo cadastrado na proposta comercial. 

Qual a diferença entre estorno e cancelamento de uma venda?

O estorno é feito sempre no  mesmo dia da venda. O estorno pode ser feito direto na máquina com o NSU da venda e com o cartão do cliente.

O cancelamento um dia após a venda. 

Como fazer um estorno?

No Menu entre na opção estorno:

  • A máquina vai pedir o NSU (que no comprovante da venda está descrito com CV)
  • Depois o cartão do cliente 
  • Depois a máquina vai imprimir o comprovante do cancelamento 

Prazo de reembolso:

O crédito gerado ao portador do cartão, depende do processamento deste valor pelo seu banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente. Nos casos de transações de débito, os bancos possuem prazos diferentes podendo demorar até 07 dias úteis até que o valor seja reembolsado na conta.

Como fazer um cancelamento?

Solicitações de cancelamento de venda devem ser feitas por e-mail, para [email protected]  a foto do comprovante ou com as seguintes informações: 

  • data da venda, 
  • valor total da compra, 
  • valor da parcela, 
  • valor a ser cancelado 
  • NSU

Damos o prazo de até 1 dia útil para fazer o cancelamento e mandamos o comprovante por e-mail. 

Prazo para solicitar o cancelamento:

  • Vendas no débito – 5 dias após a venda
  • Vendas no crédito – 60 dias após a venda 

Para cancelamentos acima de 60 dias, entre em contato com o nosso suporte.

Prazo de reembolso:

O crédito gerado ao portador do cartão, depende do processamento deste valor pelo seu banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente. Nos casos de transações de débito, os bancos possuem prazos diferentes podendo demorar até 07 dias úteis até que o valor seja reembolsado na conta.

Cancelei uma venda, em quanto tempo o cliente vai receber o dinheiro de volta?

Prazo de reembolso:

O crédito gerado ao portador do cartão, depende do processamento deste valor pelo seu banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente. Nos casos de transações de débito, os bancos possuem prazos diferentes podendo demorar até 07 dias úteis até que o valor seja reembolsado na conta.

Como reimprimir um comprovante na máquina?

Entre no Menu na opção:

  • Reimprimir documento 
  • Vai aparecer duas opções (última venda ou venda específica)

Se for a última venda, é só você selecionar e a máquina já vai imprimir 

Se for uma venda específica você vai precisar inserir o NSU (no comprovante é o CV) e data da venda. 

Como solicitar bobina?

Você pode solicitar por e-mail. Envie um e-mail para: 

Damos prazo de 3 dias para enviar as bobinas. 

Onde vejo as minhas taxas?

  • As suas taxas estão descritas no seu contrato. 
  • Você também pode ver suas taxas no portal:

Minha máquina não está conectando

Há alguns itens para serem verificados:

  • Se a bateria da máquina estiver muito baixa ela não vai conectar e não vai imprimir comprovante. 
  • Deixe a máquina carregando por pelo menos 3h. A conexão vai voltar automaticamente.

Como conectar a máquina no chip?

Entre no Menu

Opção: Tipos de Conexão

Opção: GPRS

Opção: Lista de APN

Opção: Vivo (sempre conectar pela VIVO)

Opção: Conectar GPRS

Como conectar a máquina no Wi-fi?

Entre em Menu

  • Tipos de conexão 
  • Conectar wi-fi 
  • Selecione a rede que você deseja 
  • Coloque a senha

Sempre que possível deixe a máquina conectada no wi-fi, pois gasta menos bateria e máquina fica mais rápida. 

Identificando os ícones da máquina

 

Conexão Chip – neste caso está conectado, se estiver com X vermelho não está conectado no chip

Conexão Wi-fi – neste caso está não está conectado

  • A máquina não vai ficar conectada no chip e no Wi-fi ao mesmo tempo. Enviamos ela conectada no chip e o cliente conecta no wifi. 
  • Se a máquina sair para venda externa ela vai desconectar automaticamente no wifi e conectar no chip. 
  • Quando a máquina voltar da venda externa ela deve ser conectada no wi-fi novamente. 

Bobina – este ícone é da bobina. O X vermelho quer dizer que não tem bobina na máquina ou a bobina está mal encaixada. Quando a bobina acaba a máquina aciona automaticamente o envio do comprovante por SMS. 

Ainda ficou alguma dúvida?

Entre em contato:

Suporte telefônico: 47 3461 2355

Suporte por Whatsapp: 47 99237-3679 – não há atendimento por ligação neste número.

[email protected]

Confira
os termos
dos contratos

Contrato de credenciamento e adesão

Contrato de locação de equipamentos

Contrato de adesão ao ambiente digital

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