O acesso a serviços e produtos financeiros é o que permite a qualquer empresa se desenvolver. É muito difícil crescer no mercado apenas com recursos próprios, mas também pode ser custoso contratar tudo o que é necessário para esse processo de desenvolvimento com vários fornecedores diferentes. Daí a importância das soluções complementares, ou seja, serviços (neste caso, financeiros) que estão ligados uns aos outros trabalhando para o sucesso de um negócio.
Olhando para o varejo, nós conseguimos ter uma noção bem clara da importância das soluções complementares. Veja um hipermercado, por exemplo: no mesmo local você pode fazer um lanche, comprar comida, roupa, artigos para a casa e o carro. E o que não conseguir fazer ali, muitas vezes no mesmo local há uma série de lojas-satélite que oferecem serviços que agilizam o seu dia a dia.
Dessa maneira, o consumidor economiza tempo de deslocamento e até dinheiro, porque adquire tudo o que precisa em um só lugar. Essa lógica não só pode como deve ser aplicada à sua empresa. Afinal, centralizar a busca de soluções em um fornecedor pode ser extremamente benéfico, econômico e prático.
Mas, falando em soluções financeiras, quais são as que se complementam e por que complementá-las? É  o que tratamos no e-book sobre soluções complementares.

Soluções complementares para finanças empresariais mais saudáveis

Do ponto de vista financeiro, ter acesso a soluções complementares significa buscar opções que garantam à empresa ter acesso a uma gestão de risco dos contratos, a crédito para investir e a uma estrutura sólida no contas a receber para estar com o fluxo de caixa sempre em dia.
Sem isso, o seu negócio pode fechar acordos com risco desconhecido, ter dificuldades para receber pelo produto vendido ou serviço prestado e, consequentemente, sentir dificuldades na gestão financeira.
Ter acesso a esses três serviços, portanto, é fundamental. E buscá-los em um mesmo fornecedor permite uma fluidez muito maior na gestão financeira da sua empresa. Assim, no e-book, nós esclarecemos o que é a análise de crédito e risco, a assessoria de cobrança e a antecipação de recebíveis.
O primeiro garante segurança nos contratos; o segundo, a qualidade no contas a receber e o terceiro oferece crédito para investir. Além disso, o e-book ainda explica em detalhes como essas soluções atuam.
Quer saber mais? Então acesse agora mesmo nosso e-book sobre soluções complementares e confira dicas riquíssimas para uma gestão financeira ainda mais eficaz na sua empresa. E se você ficou com alguma dúvida sobre este assunto, entre em contato conosco ou deixe o seu comentário no espaço abaixo.

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures