A cobrança empresarial, por si só, não basta para uma empresa que deseja ser reconhecida pelo bom atendimento e relacionamento com seus clientes. É preciso desenvolver uma lógica mais estratégica, tanto para recuperar-se da inadimplência quanto para preservar bons relacionamentos comerciais. Por isso surgiu o conceito de assessoria de cobrança: uma solução mais abrangente e eficaz, que atua de maneira integral em todo o processo de vendas, desde o fechamento do contrato até a quitação.
 
Ter a necessidade de estar por perto durante todo esse período é necessário porque, em algum momento, por mais bem relacionada que esteja, toda empresa precisará fazer uma cobrança. O sucesso dessa ação vai depender de uma das duas percepções possíveis: numa, a cobrança pode ser tratada como algo fundamental para o negócio e, por isso, encarada com cuidado e profissionalismo. Em outra, quando surgir a necessidade, alguém vai lá e cobra da forma que achar mais eficiente.
 
Ao encarar a assistência ao cliente como uma ação preventiva de cobrança, a empresa se posicionará como uma aliada dele. Entretanto, estar próximo não pode ser entendido como desconfiança. A linha que separa essas duas atitudes é muito tênue e, para estar do lado certo, tudo é uma questão de saber conduzir esse trabalho. E, claro, isso precisa ser feito por especialistas.

O que é e como funciona a assessoria de cobrança

Trata-se de uma excelente alternativa para sua empresa cumprir as metas de recuperação de inadimplentes e de faturamento. A ideia é trabalhar a partir das melhores práticas de cobrança, baseadas em técnicas e tendências do mercado. Funciona na prática e na teoria, com orientação e atuação sistemática na resolução dos casos de inadimplência.
 
Da mesma forma como acontece em áreas como contabilidade, jurídica, financeira e comunicação, a empresa pode buscar ajuda também para lidar com a cobrança, procurando uma parceria para conseguir realizar esse trabalho de modo profissional. Daí o conceito de assessoria.
 

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures