Por que a assessoria de cobrança é tão importante em tempos de crise? Fidelizar clientes, aumentar os lucros e ter total controle das finanças são os sonhos de todo empresário, não é mesmo? Mas sabemos muito bem que, diante de tempos desafiadores na economia ou nos negócios de uma empresa, alcançar esses objetivos acaba sendo um pouco mais complicado.

Uma boa alternativa em momentos assim, é, mais do que cobrar os clientes, oferecer um auxílio a eles para que possam se reorganizar financeiramente e, então, quitar as dívidas. Desse modo, além de receber os valores devidos, você mantém uma relação saudável com o seu público.

Nesse contexto, contar com uma assessoria de cobrança — um serviço que cuida do relacionamento comercial antes e depois do vencimento de cheques e duplicatas — pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Vamos descobrir alguns deles?

  1. Redução da inadimplência

Cobrar a dívida dos clientes é mais fácil que conquistar novos, até pelo esforço no processo de negociação que isso envolve. Dessa forma, a assessoria de cobrança atua de maneira efetiva, renegociando prazos e formas de pagamento e aumentando as chances do cliente sair da inadimplência. Como consequência, o lucro da sua empresa também aumenta.

  1. Preserva a relação com os clientes

Sujar o nome do seu cliente por conta da inadimplência pode não ser a melhor alternativa para receber um pagamento. Antes de tomar essa atitude, é importante contatar o responsável e explicar a situação, oferecendo alternativas para o cliente quitar sua dívida.

Além disso, o fato de estar aberto a negociações é uma ação que garante o fluxo de caixa da sua empresa e não desgasta a relação dos envolvidos. Pelo contrário, o cliente percebe o quanto você está ao lado dele nos momentos difíceis, o que acaba contribuindo na hora da fidelização.

E não há nenhuma iniciativa melhor para fazer esse serviço que uma assessoria de cobrança. Afinal, ela conta com profissionais altamente qualificados que negociam as melhores alternativas, preservando esse relacionamento.

  1. Oferece agilidade e economia de tempo

Uma das grandes dificuldades das empresas que não contam com um serviço de cobrança é o acúmulo de trabalho. Isso acontece porque a equipe responsável por essa função, muitas vezes, não trabalha apenas com cobrança, mas atua em outras demandas na empresa.

Assim, esses profissionais não conseguem cobrar os clientes inadimplentes com efetividade pelo fato de terem que conciliar essa atividade com diversas outras. Desse modo, a assessoria de cobrança ajuda a contornar esse tipo de situação.

Isso porque, uma vez que o cliente inadimplente fica aos cuidados da empresa responsável por fazer esse serviço, as pessoas que eventualmente faziam a cobrança ficam inteiramente focadas em suas próprias obrigações, sem trabalho dobrado. Como consequência, o processo ganha mais agilidade.

Assessoria de cobrança: a melhor maneira de fazer o seu negócio crescer em meio à crise

A captação e a retenção de clientes estão cada vez mais difíceis e concorridas. Por esse motivo, o serviço de cobrança deve ser feito sem prejudicar o relacionamento comercial entre o credor e o cliente devedor. Dessa maneira, é fundamental que quem atua com essa atividade enxergue o inadimplente como alguém que poderá trazer futuros negócios e lucros para a empresa.

Portanto, ter ao seu lado um parceiro sério e que entende o valor desse trabalho é primordial para que você colha bons frutos e faça o seu negócio crescer cada vez mais.

E se a parceria que você precisa é de uma empresa com soluções financeiras capazes de auxiliar a sua empresa em momentos de dificuldades e em situações em que a inadimplência começar a impactar no caixa, conte com a Valorem! Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os nossos serviços e como podemos ajudá-lo a prosperar em meio à crise!

Leave a Reply

Solicitar - Máquina móvel (C680)




    * Campos obrigatórios

    Solicitar - Máquina móvel (Link 2500)

    Solicitar - Máquina móvel (D150)




      * Campos obrigatórios

      Solicitar - TEF (PPC930)




        * Campos obrigatórios

        Solicitar - Link de pagamento

        Solicitar - ValoremPay




          * Campos obrigatórios

          Solicitar - Antecipação de recebíveis fornecedores

          Solicitar - Antecipação de recebíveis






            * Campos obrigatórios

            Solicitar - Investimentos






              * Campos obrigatórios

              Investir FIDC

              Investir em Debêntures